A Idéia de fazer intercâmbio

Vem de um bom tempo. Hoje eu tenho 23 anos, mas acho que tudo começou lá nos meus 14 anos, quando eu uma garota do colégio tinha um paquerinha que morava nos EUA. Meu sonho era ir pra lá e ficar com ele, mas obviamente isso não foi concretizado. Mas a vontade de ir pra outro país ficou..

Nunca fui fanática para conhecer disneylândia ou mesmo os EUA como muitos, mas confesso que ir a Hollywood seria fantástico! Comecei esse blog pra poder dividir essa vontade, que se acumula pelos meus cálculos de cabeça em por enquanto uns 10 países/cidades que quero conhecer e por que não estudar e/ou trabalhar também. Então surgiu o intercâmbio na minha vida..

Até então eu só sabia que existia o programa de au pair para ter a chance de estudar e trabalhar lá fora, e como boa seguidora de Hermione Granger(Potterhead aqui o/) eu fui fazer minhas pesquisas, mas a situação($$) não estava favorável para mim e ainda não tinha acabado colégio, logo após entrei na faculdade e então desistir dos planos de intercâmbio e se passaram longos 4 anos..

Chegou 2014 e uma grande noticia: Meu irmão iria fazer o intercâmbio! É minha gente, eu que a anos vinha nessa ideia de estudar e passar um ano fora do país, fui ultrapassada pelo meu irmão! Que nem tinha essa vontade até ano passado, mas enfim, fiquei feliz por ele. Está lá na Austrália já a quase 5 meses e tem se dado bem, já fez muitas amizades(e suspeito que rolos românticos também) e está tocando com um grupo de samba lá. Ele foi pra ficar 6 meses porém está lutando para renovar o visto e permanecer por mais tempo. 

Diferente do meu irmão, eu ainda não tenho uma ideia de onde gostaria de ficar um ano, eu gosto de tantos lugares, tantas cidades, mas não da também pra ficar o resto da vida só pensando em fazer intercâmbios uma hora eu teria que parar, ou aqui no Brasil, ou escolher um para morar! Pensando nisso e em como a maioria dos países ensinam inglês que é o principal que quero aprender tive uma ideia.. Por que não ficar um mês ou um pouco mais em todos os lugares que eu quero? e assim surgiu minha ideia pro "Meu diário de intercâmbio" ..

Aqui vou comentar minhas experiências, preparação, situações, complicações em cada destino que eu for e o que mais eu puder compartilhar e tirar dessa nova etapa que pretendo começar ano que vem se deus quiser.


xoxo


0 comentários:

Postar um comentário

# Partiu Intercâmbio Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital